E eu devo alguma coisa?

Hoje pela manhã, eu saí pra dar uma caminhada. Já estou buscando um estilo de vida mais saudável há algum tempo. Até ensaiei uma corridinha marota.

Quando estava dentro do elevador, já de volta em casa e me olhei no espelho (na verdade estava olhando o meu estado no espelho), instintivamente pensei em pegar o telefone, registrar o momento nas redes sociais com a famosa legenda “tá pago”.

Ok, nada contra quem faz. Aliás, minhas amigas que o fazem me estimulam ainda mais. Tenho uma amiga virtual, em especial, que admiro muito e ela sempre posta cedinho antes das 07:00 o treino dela. Eu sei a vida corrida que ela tem e acho realmente o máximo isso.

Mas quando pensei na expressão “tá pago”, imediatamente olhei para as gordurinhas que saltavam para além do elástico da calça, olhei para meus braços de cozinheira e para meu rosto vermelho e suado e pensei: “Como assim, está pago, ainda tô devendo pra caramba!”. E, enquanto envergonhada de mim, abaixava meu celular sem o registro fotográfico, pensei novamente: “devendo? Pra quem? Só se for pra mim mesma. E estou devendo por que?”

Bem, fiquei pensando nessa dívida o dia inteiro. Quem disse que é débito? Qual é o saldo? Quando que terei crédito?

Pensei nos valores da sociedade, nas redes sociais, na minha auto-estima, no meu sobrepeso, na minha saúde, no meu manequim…

Sério gente! Não estou criticando ninguém que faz isso, pelo amor de Deus! Inclusive quero ressaltar mais uma vez que AZAMIGAS que fazem isso me inspiram, não parem. A questão era sobre o meu pagamento.

Acho que ainda vou ficar pensando sobre isso alguns dias, de preferência, enquanto eu caminho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s