Dia a dia

Sobre a última coisa das coisas

Oi pessoal, tudo bem?
Este é o último post do ano (claro), então fiquei pensando sobre o que eu falaria. Pensei em fazer uma retrospectiva, mas isso é meio batido… pensei em falar sobre metas para o ano novo… mas é igualmente cliché.  Eu amo falar sobre esses assuntos, só que hoje, pensando sobre o que aconteceu e sobre o que eu quero que aconteça, eu vi algo em comum nesses pensamentos: a atitude.
Hoje pela manhã estava tentando “planejar” nosso último dia com o marido. Essa virada de ano faremos coisas que nunca fizemos. E isso não é nada demais. Quero dizer que não estamos em Bali ou Paris, estamos em casa mesmo, fizemos coisas gostosas para nós mesmos e pela primeira vez não estaremos rodeados de pessoas. Seremos só nós aqui de casa. Ok, isso já é bastante gente!
Pela primeira vez vamos estar juntos em família, sem amigos e familiares. E isso é super diferente de tudo que ja fizemos até hoje, em toda nossa existência.
O fato é que decidimos fazer coisas diferentes para alcançarmos resultados diferentes. Muitas vezes repetimos o comportamento esperando que o resultado seja diferente.  Que loucura!!!
Ainda não fiz minhas metas para 2016. E acho que não vou fazê-las hoje. Está muito calor e com certeza vou escrever “ir a praia duas vezes por semana”, “fazer hidroginastica”, “comprar uma casa de praia”… (risos).
O que eu quero dizer é que vou traçar meus objetivos amanhã, vou pensar neles de uma maneira diferente. Ao lado de cada objetivo eu vou escrever o que eu tenho que fazer para alcança-lo e logo em seguida vou escrever como eu o farei. Por isso não vou fazer hoje. Hoje quero só me despedir desse ano, que apesar de algumas crises muito sérias (e não estou falando de governo e política), foi incrível!
Hoje quero só agradecer. Repensar pra me dar esperança. Esperança essa que vou usar amanhã. Hoje vou fazer diferente, ao invés de ver o negativo do que foi e procurar melhoria, vou só agradecer pelo o que eu ganhei, e graças a Deus,  ganhei infinitamente mais do que eu perdi.
Bem pessoal,  por enquanto é isso.
Feliz ano novo!

image

Deixe um comentário

