A rotina é maravilhosa!

Oi pessoal, tudo bem?
No post de hoje vou falar de algo que muita gente não gosta: rotina.
Há algum tempo atrás eu também não gostava, minha vida era uma loucura e cada instante estava em um lugar, fazendo algo diferente. Eu até gostava. Isso me possibilitou conhecer muitas pessoas de diversos lugares do Brasil, me deu a oportunidade de aprender sobre tantas coisas e ofícios que eu jamais poderia imaginar. Me fez conhecer pessoas que vários credos e classes sociais. Devo reconhecer que isso agregou tanto conhecimento e crescimento que faculdade alguma daria… mas ppt outro lado, me tornei uma pessoa sem raízes profundas… amigos íntimos por exemplo,  quase não tenho… isso porque o fato de estar em constante movimento não me deixou aprofundar os relacionamentos e como eu naturalmente sou uma pessoa “reservada” quanto à minha intimidade, fica evidente isso.
Tive alguns amigos qhe durante um bom tempo eu consegui desenvolver essa intimidade… mas aí mais uma mudança chegou e devido a distância,  essa intimidade se foi.
O sentimento de amor continua,  mas o relacionamento não é mais o mesmo.
E o que a rotina tem com isso? Bem, a rotina é segura e previsível. Nela você pode organizar melhor sua vida, seu trabalho e seus relacionamentos. Isso parece até papo de velho… mas no final das contas, eles sempre estão com a razão não é mesmo?
Como eu falei no post anterior sobre rever metas, não há nada mais seguro do que traçar uma rotina para alcançar um objetivo. Minha dificuldade hoje é criar uma rotina consciente. Tenho uma rotina natural do dia a dia, que envolve horários de banho e comida das crianças, mas em relação a mim mesma como pessoa não estou conseguindo,  ainda, me organizar e criar a minha rotina. Parte disso ainda é aquela resistência infundada da adolescência de fazer tudo igual todos os dias, e a outra parte eu realmente não sei o que é (risos).
Existem áreas que eu ainda só funciono na pressão,  apesar de eu estar cansado de saber que quem se antecipa vive mais tranquilo. Tranquilidade essa que eu estou buscando diuturnamente.
Pois é,  na teoria eu sou ótima,  mas na prática…
Bem, vou começar minha organização pela minha gaveta de lingerie…
Vou fazer isso urgente, mas só na segunda feira,  pq é o dia oficial dos recomeços.
Bjos e até a próxima.
Bye bye!

image

Deixe um comentário

