Um viva às pequenas conquistas

Oi pessoal,  tudo bem?
Quase um mês sem post? Oh God, como eu senti falta disso! Mas estou de volta e agradecendo muito a Deus por isso.
Quando o mês de Julho começou,  eu comecei a pensar sobre os projetos que havia feito em janeiro,  aqueles projetos de ano novo sabe? E por coincidência ou não eu achei o papel em que eu os havia escrito. Qual não foi minha surpresa quando me dei conta de que não havia atingido nem a metade deles. Que choque!
Mas aí contrário de outras vezes, ao invés que chorar e me lamentar, resolvi ter uma atitude positiva e retraçar a rota pra alcançar as metas.
O período de férias foi muito bom pra fazer essa reavaliação. Conversei muito com o marido sobre isso e como já disse antes,  gestão das coisas é com ele mesmo. Então,  ele me ajudou e ajuda muito a conduzir e organizar as minhas coisas. Eu sou do tipo de pessoa que aceita ajuda, mas até um certo ponto. Não gosto muito de que alguém faça tudo pra mim, eu prefiro pegar orientação e criar meu próprio caminho do que andar no caminho de alguém. Não estou dizendo que o meu método é melhor, muitas vezes eu desisto de criar meu caminho e ando naquele que já foi criado, mas quando eu consigo progredir em alguma situação que estou trabalhando há algum tempo é tão recompensador… me sinto uma vitóriosa com as pequenas conquistas. Pequenas mesmo, algo do tipo deixar a cozinha arrumada ou terminar aquela petição inicial, conseguir ir ao mercado e economizar, fazer aqueles 30 minutos de exercício físico… Percebo que essas pequenas coisas deixam todo o dia maravilhoso.
Minha cabeça é como se fosse uma grande gaveta com divisórias. Tem partes que estão organizadas e tem outras que estão uma bagunça, cheios de assuntos misturados. Todos os dias eu arrumo um pouco,  mas tenho que fazer um esforço grande pra não bagunçar o que já está arrumado.
É bem verdade que como todas as vezes que arrumo essa gaveta tenho que decidir o que fica e o que vai.. e por vezes não é facil jogar algo fora, mas tem coisas que por mais que sejam bonitas e úteis, pra mim não servem mais.
Tenho usado essa dinâmica até na casa. E tem dado certo!
Amanhã começa uma nova semana, na verdade hoje é o primeiro dia, mas as atividades ao amanhã. Mais uma semana que eu vou fazer minha lista de pendências e “ticar” como concluída se não toda, a maior parte dela, tudo para continuar celebrando as minhas pequenas conquistas e quando fizer o balanço das metas, ficar mais contente (ou pelo menos dentro do prazo – risos).
Bom galera, é isso.
Um beijo e até a próxima, 
Bye bye.

image

Um comentário em “Um viva às pequenas conquistas

  1. Adorei o texto Monique …. To num momento destralhando a vida e foi muito propicio ler sobre as suas reflexões …. Tbm tenho muiiiita dificuldade em me manter em ordem e no curso.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.