Responda essas 14 perguntas.

Oi pessoal, tudo bem? Aproveitando que teremos um sequência de feriados e dias “enforcados”, principalmente aqui no Rio de Janeiro, vou deixar 14 perguntas difíceis de serem respondidas… Não porque sejam perguntas de temas difíceis, mas creio que as respostas serão. Elas me levaram, e ainda me levam, a uma reflexão grande sobre minha vida pessoal e em família. O link das perguntas originais em inglês estão no final do post. Então, vamos lá?

  1. Você vive sua vida com propósito? Você é feliz e vibrante no que você faz ou constantemente reclama de alguma coisa ou sempre diz que está odiando algo?
  2. Você dá exemplo de como se cuidar fisicamente para seus amigos e família? (essa é tensa…)
  3. Você resolve os conflitos da sua vida positivamente ou fica nervoso e irritado e perde o controle e por muitas vezes se esconde  e evita as pessoas?
  4. A sua família vê você resolvendo seus problemas de maneira racional e positiva ou vê você se medicando ou comendo ou gastando demais por conta desses problemas? Quero dizer, você encara de frente ou foge pra “alguma coisa”?
  5. Você tem suas finanças organizadas? Não estou falando de ter dinheiro sobrando, mas de saber exatamente quanto deve, se deve e o quanto pode gastar?
  6. Você dá bons exemplos de valores morais, ensinando a não falar palavrão, fazer fofoca… Ou é agressivo, violento, intolerante, de maus hábitos nas palavras e comportamentos?
  7. Você demonstra responsabilidade social se voluntariando em algum lugar, algum abrigo ou igreja?
  8. Você dá exemplo de valorizar as pessoas pelas características físicas ou pelo o que ela é por dentro? Você sempre menciona o corpo, a roupa, o carro ou o comportamento?
  9. Sua família vê você procurando melhorar e prosperar em todas as áreas ou vê você acomodado com a situação e a maneira como está?
  10. Sua família vê você sendo competente nos seus afazeres ou vê você com medo, não querendo enfrentar, ou ainda, fazendo suas coisas de qualquer maneira?
  11. Sua família vê você lidando com seus problemas como oportunidades de crescimento ou vê você tratando seus problemas como crise, como se fosse o fim do mundo e você a vítima dele?
  12. Você dá exemplo de ter relações amorosas e amigáveis com outras pessoas ou você só é visto falando pelas costas ou criticando as pessoas por tudo o que ela faz? Ou seja, você tem o hábito de falar mal das pessoas com quem você se relaciona?
  13. Você passa seu dia sendo alegre e produtivo, procurando fazer tudo com alegria e excelência, procurando sempre as coisas boas ou vc está sempre irritado, cansado, ocupado?
  14. Você passa tempo com a sua família, curtindo, brincando ou você sempre tem muita coisa pra fazer e não pode passar tempo com eles?

Perguntas difíceis não? Confesso que muitas delas eu não respondi da maneira que deveria ser… Não importa se somos pessoas famosas ou ricas, o fato é que sempre tem alguém que nos observa e que se inspira na gente. E quando somos mãe isso se torna evidente, porque nossos filhos são espelhos… Será que vamos gostar de ver o que está sendo refletido neles? Será que está tudo bem se eles forem como nós? Ufa… que sejamos quem queremos ser…

Um beijo e uma excelente reflexão!

Deixa aqui nos comentários o que você pensa sobre essas perguntas. Pra mim foram realmente bem difíceis…

Aqui está o link do artigo no Huffington Post: 14 Ways To Be A Better Role Model For Your Kids – http://m.huffpost.com/us/entry/5706631

http___signatures.mylivesignature.com_54492_342_146A39A6875AE59B616D9E3B51677F9F

2 comentários em “Responda essas 14 perguntas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.