Dia a dia

Revolução feminina.

Oi pessoal,  tudo bem?
Estava pensando sobre a revolução feminista e todos os avanços que ela trouxe nos direitos civis. É inegável que graças à umas poucas mulheres com muita coragem hoje eu posso ter minha profissão e falar sobre o que eu quiser num blog.
Mas infelizmente,  sempre tem algo que deturpa quando a evolução chega. Costumo dizer que é a pata do diabo que suja a história.
Eu não quero combater o que na minha visão está equivocado,  mas sim defender o que eu acho correto.
Eu acho que se a mulher sonha em se casar e ter filhos e pilotar um fogão,  tudo bem. Não interessa se ela fez doutorado.
Acho que se a mulher quer cuidar do lar e faz com prazer ela tem que ser respeitada da mesma forma que aquela que decidiu ser pilota de avião. O que é que tem?
Qual é o problema da mulher que agora é mãe e percebeu que a carreira não é mais tão importante assim? Desde quando ela tem que ficar dando explicações?
E mais, e daí se ela não tem namorado?  Se ainda não casou? E se não sai pegando qualquer um?
E daí se a menina não quer mostrar a barriga? Não quer se indecente e ainda se preocupar com o que os outros vão pensar dela? Tem que se preocupar mesmo!  A única coisa que nos resta no final é o nosso nome, então pra quê manchar?
E daí se depois de rodar na mão de um monte de cara procurando amor, ela decide se entregar ao único amor verdadeiro: Jesus. Eu te pergunto,  e daí?
Agradeço a todas as mulheres que morreram por nossa causa, mas estou certa de que o meu futuro,  quem decide ainda sou eu. Cada um faça o que foi chamado pra fazer,  tudo no seu tempo, porque situação nenhuma dura pra sempre,  essa é a razão de tanto cuidado com a escolha do que é realmente importante.
Que venha a revolução feminina,  onde somos livres para sermos seres humanos iguais,  mas bem diferentes!

Deixe um comentário

