Devaneios de Carnaval – O exemplo.

Oi pessoal, tudo bem? Estava refletindo nesses dias de “mini férias” sobre mudanças. Não sei se já disse mas sou evangélica e como se sabe, a maioria dos evangélicos no carnaval tem o costume de fazer retiro espiritual. Tenho certeza de que se você nunca foi em nenhum deve pensar que se trata de um lugar silencioso,  onde oramos e lemos a Bíblia o tempo todo.  De fato oramos e estudamos mais profundamente a Bíblia,  mas saiba que está muito longe de ser silencioso (risos).
Mas o caso é que, nos momentos vagos eu andei pensando sobre estilo de vida. Pensei muito sobre mudança de comportamento e hábitos… A verdade é que tudo na teoria é lindo, mas a prática exige sair da zona de conforto. Parece que ninguém gosta dessa expressão,  mas não há quem não busque conforto pra si. Não há nada de errado nisso. Mas o que não pode mais acontecer,  e isso está consolidado na minha mente,  é que se eu não me movimentar,  nada se moverá. Parece redundante mas é verdade.
Não quero ficar colocando aqui o que vou ou não fazer, até porque nem eu mesma sei direito… mas uma coisa que eu estou preocupada é com o exemplo que estou dando. Não parece mas tem pelo menos duas pessoinhas que me observam o tempo todo. Sei que já devo ter falado isso, mas que tipo de exemplo estou dando? Não quero ser hipócrita. Não quero mais ter um lindo discurso sobre a vida e não ser um exemplo daquilo que eu falo.
O mais triste é que eu sei o caminho, mas não ando nele por preguiça… o mais engraçado é que eu não me sinto satisfeita com algumas situações na minha vida, sei o caminho da mudança, mas a preguiça está amarrando as minhas pernas… e o pior,  eu sei disso! Socorro!
É… Alguma coisa tem que mudar,e isso vai começar agora. Como?  Primeira coisa é mudar o horário do despertador. -preguiça,  seus dias estão contatos!
Um beijo queridos. 
Até a próxima.
Bye! ♡

Por Monique Tuani

2 comentários em “Devaneios de Carnaval – O exemplo.

Deixe um comentário

