Pra onde foge a mãe perfeccionista?

Oi pessoal, tudo bem?

Pois é, já estamos no carnaval… Tá vendo como os dias estão voando? Daqui a pouco é natal de novo!

Hoje eu lí um post super interessante e verdadeiro sobre “a fuga das mães para o banheiro”. Sim, é verdade. Às vezes fugimos para o banheiro. A verdade é que não há local seguro para as mães fugirem dentro de casa (risos), eles nos perseguem em todos os lugares, até no banheiro!

Mas piadas à parte, e espantos em outra parte – se você ainda não tem filhos, não vai entender do que eu estou falando – o que o post fala é sobre termos um tempo para nós mesmas para que a familia vá bem. E isso é interessante porque eu estava pensando sobre isso nestes dias. Inclusive, só estou escrevendo um post agora porque simplesmente não tive tempo para mim mesma desde o último post, em janeiro…

Nem quando estou debilitada eu consigo esse tempo… Nem pra descansar… Oh, não pensem que eu abriria mão de qualquer minuto de minha vida de mãe, NUNCA. Mas saibam que não é fácil não. Nós mulheres que desejamos cumprir todos os nossos chamados com excelência ficamos muito estressadas e cansadas e com a eterna sensação de que não estamos fazendo nada direito.

Às vezes me pergunto se não é uma estratégia maligna esse perfeccionismo que nos persegue. E no fundo acredito que é. No fim do dia, trabalhamos tanto e por vezes não conseguimos nos regalar com nada. Refletindo nisso agora, vejo que as vezes tenho usado a comida como fuga, como busca de um prazer rápido, já que não estou conseguindo com o duro trabalho que eu tenho… Creio que seja culpa do perfeccionismo…

Não pense que ao chegar na minha casa você encontrará tudo organizado, limpo e arrumado e uma mulher com banho tomado e cabelos penteados… Muito pelo contrário. Talvez você encontre sim, comida no fogão e crianças alimentadas e limpas… Talvez ache os brinquedos arrumados (isso depende do dia)… Mas quanto à mim… Certamente encontrará uma mulher estressada e frustrada porque nem ao banheiro ela conseguiu ir… E é justamente isso que não é saudável pra ninguém. A coluna da casa não pode estar rachada o frouxa… se não a casa cai!

Tá aí… Vou aproveitar esses dias de carnaval pra repensar minhas atitudes… É certo que qualquer mudança que eu encare fazer, precisarei de ajuda, e que eu, no auge da minha “perfeição”, saiba pedir e encontrar a ajuda que eu preciso.

Um Beijo pessoal, e, até a próxima.

Bye, bye!

http___signatures.mylivesignature.com_54492_342_146A39A6875AE59B616D9E3B51677F9F

Ahn, aqui está o link do post que eu falei:

http://aventurasmaternas.com.br/2015/02/12/para-onde-fogem-as-maes/#more-1756

Deixe um comentário

