Você é o que você faz.

Oi Pessoal, tudo bem?

E ai? Muito calor? Aqui no Rio de Janeiro está uma coisa absurda! E achei que o ano de 2014 tinha sido quente, mas olha… do jeito que a coisa anda…

Mas deixando a temperatura de lado, vamos falar da vida! Adoro falar de vida e de comportamento… Há muito tempo atrás alguém me disse que as pessoas ficavam me observando… Isso eu ainda não tenho muita certeza, mas eu sei que eu observo muito as pessoas. Hoje eu estava falando com meu enteado sobre pequenas coisas… Estava falando que quem é fiel no pouco é fiel no muito.

Em outras palavras, o que fazemos no nosso dia a dia, nas pequenas coisas refletimos quem realmente somos nas grandes. Um exemplo bem tosco: se vc não se preocupa em manter seu quarto limpo, certamente não se preocupará em manter a cidade limpa. Outro exemplo, se você mente sobre uma coisa pequena (na sua cabeça), quando for uma coisa grande também mentirá. Ou o contrário também é verdadeiro, se vc não fica com o troco de R$ 0,05 que recebeu à mais, também não se corromperá em uma situação em envolva milhões de reais, significa que você é honesto.

Sendo assim, não adianta postar aquelas frases lindas do Facebook, deixar a bíblia aberta em cima da estante ou todos os dias entoar mantras se as atitudes não estão de acordo com aquilo que se prega. No final, estamos todos sendo observados e sim, somos o que fazemos.

E ainda mais, você é o que faz quando ninguém está olhando.

Isso parece meio pesado, dependendo do que se faz… Mas pra mudança de hábito não há fórmula e nem milagre, é questão de renovação da mente.

OU seja, se você quer ser diferente do que é, isso é possível. Não se conforme com o estigma de “Gabriela” (eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim…). Renove sua mente! Como?

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.   Filipenses 4:8

Isso é libertador!

Então, pessoas lindas… Eu também estou nesse propósito, de pensar nas coisas do alto e assim, mudar minhas atitudes para me tornar quem eu quero ser… Melhorar sempre como ser humano, como filha de Deus, como pessoas que integra a sociedade e quer sempre o melhor, para todos. Eu acredito que o que acontece dentro da mente reflete dentro de casa que se reflete nas ruas… e vc, o que pensa?

Por enquanto é isso, até o próximo post.

Bye bye!

http___signatures.mylivesignature.com_54492_342_146A39A6875AE59B616D9E3B51677F9F

Deixe um comentário

