Dia a dia

Porque eu disse que Papai Noel não existe :(

Oi Pessoal, tudo bem?

Hoje eu vou explicar porque eu não confirmo a existência do papai noel. Vcs sabem que eu tenho dois filhos e vários sobrinhos… Eu nunca alimentei a fantasia de que o papai noel existe e vou explicar o porquê.

O que eu vou falar é meio lógico, mas nem tanto (risos). O primeiro motivo é que eu não quero mentir para meus filhos. Mas aí vc diz : “Ahn Monique, fala sério! Isso é brincar com o imaginário da criança…” mas eu te respondo: Isso é mentir para a criança, é brincar com a fé dela.

Quando eu era criança, eu era a única criança na família e não tinha uma posição muito privilegiada por isso, uma porque ninguém tinha muitas condições financeiras, e outra era porque ninguém sabia lidar direito com uma criança. Vcs sabem, eu era filha de mãe adolescente solteira, cuja a paternidade era ignorada (e desconhecida)… Então a consequência disso era que ao invés da vida de todos se adaptarem à minha chegada, eu é que era encaixada na rotina das pessoas da casa. Minha família materna nunca teve essas coisas de alimentar a fantasia infantil (pelo menos a minha). Mas a verdade é que também não me disseram a verdade. Quando eu falava de coelhinho da páscoa e papai noel, o que faziam era apenas sorrir e nada me respondiam… Por conta disso, eu passei alguns anos acreditando no “bom velhinho” que nunca veio, que nunca me deu o que eu queria, por mais boazinha que eu tivesse sido o ano todo, por mais que eu tivesse ido bem na escola… Eu nunca ganhei o que eu pedia pra ele… Me achava a pior criança do mundo porque aquele velho barrigudo ia na casa de todo mundo, com vários brinquedos e nada de vir na minha… chegava a pensar que meu brinquedo estivesse preso no telhado ou algo assim…

Então, quando eu caí em mim e percebi que o papai noel não viria porque ele não existia, fiquei arrasada e pensei: Por que ninguém me disse isso? Por que deixaram eu acreditar nessa mentira? e quantas mais mentiras será que eu acredito? Bem, isso abalou minha fé e minha confiança nas histórias das pessoas…

Não se trata de trauma de criança, até porque é fato de que todos vamos saber um dia que o velho noel não existe, trata-se mesmo é da consequência que essa mentira pode ter na cabecinha deles. Meus filhos são inteligentes e o Pedro é muito crítico. Ele fica indignado quando alguém mente pra ele, imagina ele descobrir que os próprios pais, as pessoas que ele mais confia no mundo também mentiram pra ele…

O segundo motivo é que nós somos cristãos… Não queremos NUNCA que o natal seja a data de alguém diferente de Jesus, porque é graças à Jesus que o natal existe. Quero que meus filhos saibam que trocamos presentes porque estamos felizes porque nosso salvador nasceu. Quero que eles saibam que aquela estrela na árvore é a estrela que guiou os reis magos até a manjedoura onde estava o nosso mestre. Não quero que ninguém ocupe o lugar de Jesus no dia do aniversário dele. Mas aí vc diz ” Ahn Monique, não há comprovação histórica de que Jesus nasceu em dezembro, esse calendário foi montado e blá, blá, blá…” Isso tudo é verdade, mas ainda assim, faço questão de comemorar a data do nascimento de Jesus, seja ela qual for, porque esse é um dia que JAMAIS poderá ser esquecido. Quero celebrar o nascimento dEle e ponto final.

É verdade, com algumas coisas eu sou bem radical, e a mentira é uma delas. Não quero essa danada aqui em casa, nem pequena, nem branca, nem de jeito nenhum!!!!

No mais, comemoro o natal como qualquer um, só não dou confiança ao velho tratante do Noel…

Um beijo e até a próxima!

http___signatures.mylivesignature.com_54492_342_146A39A6875AE59B616D9E3B51677F9F

Deixe um comentário

