Pagando o preço de ser quem quiser.

Oi pessoal, tudo bem?
Natal chegando, 2015 também… E ai? Já começou seus  preparativos? E como andam seus planos, seus sonhos e suas metas? Já colocou num papel? Eu tenho esse hábito de relacionar as coisas que eu quero alcançar durante o próximo ano e deixo a lista num lugar bem visível, pra que eu sempre possa ver o quão perto estou dos meus sonhos.
É verdade que esse ano eu não planejei muita coisa, isso porque eu sabia que com um bebê e mais um filho as coisas iriam levar um tempo até se acomodarem. A verdade é que até agora ainda não se assentaram (risos). Mas agora eu já sei como as coisas estão.
Mas eu quero falar sobre pagar o preço de ser quem se quer ser. Parece confuso mas eu vou explicar. Um exemplo clássico é uma mulher quer não trabalhar, cuidar da casa num mundo feminista. A mulher que toma essa decisão certamente paga o preço do julgamento das outras pessoas. Uns dizem que ela é incompetente, outros que é preguiçosa e por isso não quer trabalhar, mas quem foi que disse que ser dona de casa não dá trabalho?
O caso é que sempre que quisermos ser alguma coisa diferente daquilo que as pessoas esperam que sejamos, vamos pagar um preço. Às vezes o preço é o deboche, às vezes é falta de apoio e às vezes é o desprezo. Ainda que nossos motivos e decisões sejam as mais corretas, babis encontrar resistência se quisermos seguir o Caminho mais difícil, ser fora do padrão não dá popularidade.
Toda escolha tem um preço a ser pago no começo, o que vale é avaliar qual o benefício que esse investimento vai nos trazer. Vale ainda observar se esse preço vai nos libertar ou escravizar… E pode ter certeza, escolhas que não custam nada cobram seu alto preço no final.
Pensem nisso ao fazerem seus planos para 2015. Quanto vai custar? Vai valer a pena? Vai pagar o preço sozinho? Pense nisso e seja feliz. Que Deus te abençoe e fortaleça.
Um beijo e até a próxima.
Bye, bye 😚

Por Monique Tuani

Deixe um comentário

