Fui convidada, e agora?

Oi Pessoal, tudo bem?

Conforme prometido, aqui está o mini tutorial para se tornar uma hóspede ilustre!

No post em que eu falei sobre a missão de ser anfitriã, eu disse que aprendi muito com meus convidados. Eles definitivamente me ensinaram o que é ser hóspede. Então, vamos a algumas dicas para que você se torne aquela pessoa que sempre será convidada para retornar:

  1. Lave a louça. Sim, isso mesmo, vc é hospede, não é patrão. Mesmo que o anfitrião diga que não precisa, que vai lavar depois, lave mesmo assim, ainda que seja só um copinho de café. Meus convidados me ensinaram que toda a ajuda é bem vinda (especialmente quando se tem filhos pequenos).
  2. Não deixe suas coisas espalhadas pela casa toda. Isso é básico para qualquer situação.
  3. Quando pentear os cabelos, não jogue os fios que caíram na roupa e pente no chão. Se cair, pegue e jogue na lixeira, não custa nada, o cabelo é seu.
  4. Use seu próprio sabonete. Leve de preferência sabonete liquido!
  5. Não fique a todo momento perguntando ao dono da casa de pode beber água, se pode usar o banheiro, se pode sair da sala… Você está em uma casa e não na sala da aula do ensino fundamental. Se o dono da casa, ou o anfitrião já te disse tudo o que vc pode fazer, faça. As vezes a gente quer pedir autorização para não parecer abusado, mas por conta disso, você pode ficar coma fama de chato no lugar da fama de educado.
  6. Arrume sua cama assim que você levantar.
  7. Procure dormir e acordar mais ou menos nos mesmos horários dos donos da casa.

No mais, é sempre bom contar com o bom senso…
Ahn, e o mais importante de tudo, o momento certo de ir embora é justamente naquele momento que dá vontade de ficar mais um pouquinho. Vá embora deixando saudades e não alívio. fazendo assim, com certeza você sempre terá as portas abertas pra vc.
Por enquanto é isso pessoal. Até a próxima.
Bye, bye!❤

http___signatures.mylivesignature.com_54492_342_146A39A6875AE59B616D9E3B51677F9F

2 comentários em “Fui convidada, e agora?

Deixe um comentário

