Missão do Mês: Ser anfitrião.

Oi pessoal, tudo bem?

Esse mês foi mesmo uma correria, sei que ele ainda não acabou, mas já deixou uma lição importantíssima: Como ser anfitriã.

Há um mês eu tenho experimentado isso. Recebi muitas pessoas aqui em casa esse mês, fiz festa e tudo mais… Pois bem , hoje vim dar dicas de como recepcionar bem seus convidados, quer seja pra festa, quer seja pra dormir na sua casa.

  1. Verifique o Banheiro: Isso mesmo, dê uma checada no banheiro. Veja se o papel higiênico extra está a mão, se tem toalha para secar as mãos (de preferência uma bem bonita e nova, mas tem que estar lavada, porque se não não seca). Veja se a descarga funciona, se tem um cheirinho pra colocar para o caso de um número 2 inesperado (hahahaha). Coloque também um tapete bonito, um jogo de banheiro que combine… Afinal, enquanto a pessoa estiver no trono ela vai ter bastante tempo pra olhar as coisas. Ahn, muito importante, verifique SEMPRE os respingos de pasta no espelho, se o convidado resolver fazer um selfie no seu banheiro, vai ficar feio!
  2. Verifique as roupas de cama: Veja se você tem lençóis, travesseiros e cobertores suficiente para as pessoas que vem. Do mesmo modo, se estiver calor, verifique se tem como “refrescar” os convidados.
  3. Deixe sua cozinha disponível: Não monopolize a cozinha. Deixe seus convidados à vontade. Caso seja uma festa que você está oferecendo, aí sim você deve servir as coisas, mas se for alguém que está hospedado na sua casa, deixe a pessoa à vontade para mexer nas panelas, na geladeira, no armário. Não seja avarento!
  4. Deixe os convidados à vontade: Diga aos seus convidados à vontade e realmente os deixe à vontade. Deixe-os fazer o que quiser, e isso inclui colocar os pés em cima do sofá, assistir o programa que gosta… é deixar seu convidado tão à vontade que ele se comporte como se estivesse em casa. Não crie caso com isso. Não coloque as coisas em grau de importância maior do que as pessoas.

Aprender essas coisas leva tempo. Eu não era assim, mas desde que eu apliquei esses princípios na minha vida, passei a gostar muito mais de receber convidados do que antes. Se a pessoa que ficar na sua casa é porque gosta da sua companhia, é porque quer aumentar a intimidade, é porque quer ser sua amiga intima, e isso, realmente, não tem preço.

Eu só abro as portas da minha casa pra quem eu realmente quero por perto. Nossa casa é um lugar sagrado e quem entrar nele tem que sair abençoado. Sendo assim, só uma coisa resume ser um bom anfitrião: Seja uma bênção!

Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Gênesis 12:2

Por enquanto é isso. Até a próxima pessoal! Bye Bye!

Anúncios

2 comentários em “Missão do Mês: Ser anfitrião.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s