Eu descobri um segredo!

Oi Pessoal, tudo bem? Espero que sim. Fiquei meio sumida, foi porque a gripe me pegou… aff… e depois pegou meus pequenos e aí já viu né? Agora que estamos voltando ao normal, porque foi uma bagunça só!

Mas não foi só isso! Teve nesse meio tempo viagens, visitas, festas… SIM! Mesmo doente a gente curte (oras!). Mas depois eu conto tudo com detalhes. Hoje eu vim falar de um filme que eu ví que eu fiquei “encantada”. Provavelmente vcs já ouviram falar no livro “The Secret” escrito por Rhonda Byrne.

Pois é, esse livro fez tanto sucesso que virou um filme, e eu, que estava super ansiosa para ler o livro (mas ainda não pude), resolvi ver o filme. Eu achei o máximo.

Em um breve resumo, o filme fala sobre o grande segredo que é a lei da atração. Mas não sobre o ditado de que “os opostos se atraem”, mas que tudo que pensamos se realiza, como se o universo conspirasse a nosso favor. Fique muito impressionada com os ensinamentos que o filme trouxe. Em um exemplo simples, imagine que você está cheio de contas e dívidas. Aí você pensa: “Puxa, meu sonho é me livrar dessas dívidas”, “queria ganhar na mega sena pra pagar as dívidas!” O filme sugere que enquanto gastamos tempo pensando nas dívidas, mais dívidas teremos. O que deveríamos fazer é pensar na prosperidade.

Outro exemplo. Imagine que você tem um mega problema, seja ele qual for. Isso geralmente consome muita energia nossa, quando ficamos pensando nesse problema, em como resolver esse problema, ou como conviver com esse problema… Mas na verdade o que deveríamos fazer seria pensar e viver do modo que gostaríamos se não tivéssemos esse problema. Não é ignorar a situação, mas mentalizar e viver de modo que essa situação já estivesse solucionada.

Acho que o que resume bem é não deixar que as limitações e situações diárias impeçam nossos objetivos e mais, sempre pensar positivamente a nosso respeito. É desconstruir um pensamento negativo (eu não posso, não sou capaz) por um pensamento positivo (eu consigo, eu vou fazer).

Já estava assistindo alguns vídeos que falam sobre isso e lendo alguma coisa sobre isso também. Mas na verdade, apesar de eu ter ficado muito impressionada, não foi tão surpreendente porque eu já havia lido na Bíblia isso.

“Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele”. Provérbios 23:7
Não é fácil, mas acho que vale a pena tentar, não é mesmo?
Por enquanto é isso pessoal. E vamos continuar sonhando, porque dizem que a gente realiza apenas 30% dos sonhos, então quanto mais sonharmos, mais alcançaremos!
Bjos e até a próxima. Bye bye!
Sobre o filme, “The Secret”, achei esse link no youtube:

E sobre a influência do pensamento na matéria:

2 comentários em “Eu descobri um segredo!

Deixe um comentário

