100 dias melhores pra sempre – dias 96 a 100 “O que eu vi da vida nesses 100 dias”

Oi Pessoal, tudo bem?

Pois é, chegamos ao fim do desafio… 100 dias em que eu me comprometi em buscar algo de bom todos os dias pra agradecer e me tornar uma pessoa menos murmuradora e melancólica. Acho que eu consegui. É bem verdade que mudar um hábito, um comportamento é algo que é difícil, passinhos de bebê. Foi sim um grande aprendizado pra mim, tentar enxergar as coisas de uma outra maneira foi fundamental para que eu tomasse várias decisões na minha vida.

Acho que a mais difícil delas é fazer o que é certo, independente do que aconteça. Digo isso porque não dá vontade de fazer o que é certo pra quem não faz as coisas certo.

Nesses 100 dias em que mudei a ótica, eu fui afrontada várias vezes, fui questionada, pensei em desistir, fiquei abatida, mas também percebi que poderia dar certo, e que em todas as vezes que escolhi fazer o melhor, valeu muito a pena.

Não sei quantas pessoas compartilharam comigo esses momentos, mas sei que se alguém se aventurar a fazê-lo, vai levar um mega aprendizado pra vida toda. Foi definitivamente uma mudança de vida, pelo menos pra mim. A pior parte foi ver em mim o meu lado mais defeituoso. Quando a gente se dá conta de que não é tão bom assim e que as vezes até nossas boas ações estão cheias de “vaidade”, é muito triste. 100 dias melhores pra sempre me ensinou que um pouco de bom humor e sorriso fazem toda a diferença.

Aprendi que nada mais será como antes e que a cada dia tenho que aprender e me reiventar com a realidade que muitas vezes nego que está acontecendo.

Ví tantas coisas sobre mim que até desanima lembrar delas. Percebi que ainda não me curei de tantas feridas no passado que achei estarem cauterizadas. Mas também percebi que sou muito amada (mais do que imaginei), que posso não ser o que quero, mas Graças a Deus não sou mais como era.

Percebi que tenho muitas qualidades também e que se eu quiser, elas serão ainda muito mais, que na verdade, tenho mesmo que desenterrar alguns talentos.

Falo essas coisas com lágrimas nos olhos porque pra mim esses dias foram profundos e marcantes. Digamos que foram dias em imersão em mim mesma. E vc? Vc já experimentou se olhar e se analisar pra saber porque você é o que é e faz o que faz?

Em 100 dias aprendi mais sobre mim do que minha vida inteira. Aprendi que realmente, tenho infinitamente mais motivos pra agradecer do que pra reclamar. Aprendi que se meus olhos forem bons, tudo será bom. Aprendi que como me imagino, assim eu sou.

Galera, muito obrigada pela companhia. Valeu mesmo por vocês me emprestarem seus “ouvidos virtuais”. Espero que de alguma forma esses posts possam fazer sentido pra vocês.

Foram dias incríveis!!!!!!!!!!!!

Muito obrigada mesmo, de verdade!

Um beijo e até a próxima.

Bye bye.

Um pensamento sobre “100 dias melhores pra sempre – dias 96 a 100 “O que eu vi da vida nesses 100 dias”

Deixe um comentário

