100 dias melhores pra sempre – dias 91 a 95 “Planejando”

Oi pessoal, tudo bem?

Cinco dias né pra fim do desafio. Mas já estou planejando o próximo. Nesses dias pensei muito em planejamento. Vocês sabem e eu já venho falando muito em organização de tempo, de coisas, de casa… Estou levando isso muito à sério. Finalmente me rendi às listas e agendas e tudo mais o que eu posso escrever o que fazer, porque definitivamente, minha memória não é mais a mesma. Eu sempre me orgulhei de não esquecer nada, de que minha agenda ficava em branco porque não havia necessidade… Mas gente, não sei o que está acontecendo! Tem dias que fico até meio preocupada com minha memória que falha e me trai constantemente. Na verdade, estou precisando fazer um up grade na minha memória ram. Sim, meu HD está ótimo, mas minha memória… hahaha

Mas brincadeiras à parte, já entendi que as coisas já não são mais como eram, nada mais é como era. Parte disso tenho percebido quando pratico o desapego. Nem me refiro à roupas e alguns objetos, mas sim aos meus papéis. Isso, papel mesmo, celulose. Gente, eu tenho tanto papel guardado que eu me assusto quando mexo neles… Esse mês será o mês do desapego do papel, e olha que isso não é nada fácil pra mim. Mas tenho que conseguir.

Nesses dias participei de dois aniversários e um viagem relâmpago para espairecer… Foi muito bom! Nestes cinco dias que restam pra completar o desafio eu queria fazer postagens diárias, mas nem sempre consigo. Os dias tem sido frenéticos e intensos e tem dias que acho que fiz coisas à beça e tem dias que acho que não fiz nada.

Mas uma coisa é certa, planejamento é tudo! Mas isso não é novidade… Jesus já alertava sobre a necessidade de planejamento, que ver?

“Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’. “Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil?
Lucas 14:28-31

 

E tem mais ainda, o livro de provérbios, o livro mais sábio do mundo ainda ensina assim:

Os planos bem elaborados levam à fartura;
mas o apressado sempre acaba na miséria.
Provérbios 21:5

 

Pois é né? Puxão de orelha em mim!

Vamos planejar e fazer listas e sermos organizados, em tudo o que pudermos. Isso faz bem à nos mesmos… podem acreditar (palavras de uma ex-desorganizada em construção).

Bjos gente e até amanhã!

Bye bye!

Deixe um comentário

