Dia a dia

100 dias melhores pra sempre – dias 74 a 80 “A vida é só um momento””

Oi Pessoal, tudo bem? Espero que sim.
Essa semana eu fiquei pensando sobre a brevidade da vida. Hoje a gente se sente forte e de repente, a vida se vai…
Semana passada minha sobrinha nasceu, foi lindo!
Já essa semana o pai da minha amiga faleceu… Sim, eu o conhecia desde que eu tinha 13 anos, ele me viu crescer, até advoguei pra ele certa vez. Conversávamos muito sobre religião. Ele era teólogo.
Mas na mesma semana em que isso aconteceu, fui convidada para ser madrinha de casamento (pela 9ª vez, eu acho), pessoas queridas aniversariaram… A vida de alguns continuam, outras começam e outras acabam. Assim, como um vento que aparece e vai embora…
Quem sou eu? Quem é você? Penso em que tipo de legado estou deixando para aqueles que seguirão sem mim quando eu partir para o Pai. Não gente, não estou doente, e nem quero morrer. Mas com tantas idas e vindas não posso deixar de pensar nisso.
Pensei muito sobre minhas preocupações, sobre meus valores atuais…
Quando tive aquela experiência de morte e vida com o Pedro, muitas coisas eu percebi que não eram importantes… Acho que quase tudo (risos). No final o que importa é você, o que você é.
Quero deixar bens, mas quero deixar exemplo de ser do bem. Quero deixar riquezas, mas quero deixar também aquilo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar, quero deixar saudades e no lugar de alívio.
Quero deixar conforto para que sejam confortados aqueles que me amam. Quero deixar sementes de piedade, quero deixar valores cristãos… Esse é o legado que quero deixar. E você, já pensou sobre isso?
É, eu sei, a vida segue, mas ainda assim, como diz aquela música, “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há”. Pra alguns ainda haverá amanhã, para outros não.
Então, se amanhã tivermos a bênção de acordar, é porque o Senhor nos ama e ainda tem um maravilhoso propósito para nós.
Mesmo sendo você, que lê isso, ateu, saiba que ainda assim, sua vida é uma bênção. E não é à toa que hoje se chama PRESENTE.

Vou deixar o link de uma música que tem tudo a ver com esse assunto.

Tenham todos um ótimo dia.

Deixe um comentário

