Dia a dia

100 dias melhores pra sempre – dias 60 a 67 – “Saindo da teoria para a prática”

Oi Pessoal, tudo bem?

Pois é, mais uma atualização do blog dos 100 dias em bloco. Mas é que os dias e as coisas acontecem tão rápido que nem dou conta direito.

Essa semana eu anotei na minha agenda todos os passos da fly lady para que possa me organizar melhor e de acordo com o dia eu fazia o que estava proposto. Definitivamente eu sou uma pessoa que tem que anotar as coisas, fazer listas pra poder “ticar” depois. Só consigo entender escrevendo… Não confio na minha memória não. Definitivamente sou uma mulher de muitas palavras escritas (risos). Acho muito importante esses registros escritos porque servem como um memorial.

O engraçado é mesmo eu sendo assim, quando era adolescente eu não tinha um diário. Acho que eu tinha medo e vergonha de me expor (caso alguém pegasse e lesse). Hoje em dia eu não tenho mais esse “medo”, tanto é que estou escrevendo em um blog onde o mundo todo pode ver… Que evolução não é?

Pois bem. Foi uma semana em que eu planejei e consegui (na medida do possível) cumprir meus propósitos. Deus é bom mesmo! Coisa boa é honrar nossa própria palavra.

Tenho pedido muito a Deus que me ajude a organizar melhor meu dia para que eu possa fazer tudo que me é demandado e tudo o que eu gosto de fazer, tanto pelos outros quanto para mim mesma. As vezes me queixo que não tenho um tempo só pra mim, mas aí me lembro que sou mãe e que troquei meu tempo “só meu” para de doar para eles. Já chorei horrores por causa disso. Já briguei com o Alexandre querendo que ele fizesse alguma coisa. Mas na verdade, tem coisas que são minhas que ninguém vai fazer. Organizar meu dia é uma delas.

Claro que o pai tem que ajudar a cuidar dos filhos e tudo, mas eu ainda estava no “vício” de que alguém tinha que fazer alguma coisa por mim, quando eu sou plenamente capaz de me cuidar.

Ahn, é verdade, é bem cansativo cuidar de tanta coisa ao mesmo tempo e ainda querer estar linda e magra no final do dia. Tem dia que só uma barra de chocolate pra me deixar mais consolada. E eu como mesmo! Não me privo não. COMO UMA BARRA INTEIRA! Tudo bem que no dia seguinte só como alface, mas tudo bem porque eu adoro alface e isso pra mim não é sacrifício. Mas quando estou menos agitada, uma porção de frutas com granola também faz o papel do consolo alimentar…

Falando em alimentos, que vergonha subir na balança… Essa copa do mundo e as festinhas acabaram comigo! Mas é como eu estava falando, tem coisas que só eu posso fazer por mim e perder peso é uma delas. Mas já decidi que se quiser comer alguma coisa “engordiet” vou comer, mas claro que vou ter que usar o bom senso né?

E por falar em prática, vou encerrando o post por aqui porque tenho que fazer minha agenda semanal, ver coisas e compromissos desse mês que ainda está no início, antes que o dia a dia me atropele de novo.

Amanhã tem mais pessoal. Bjos e fiquem com Deus.

Até a próxima!

image

Deixe um comentário

