100 dias melhores pra sempre – dias 41 a 49 “Expectativas Frustradas”.

Oi pessoal, tudo bem?

Por aqui as coisas continuam caminhando, horas mais rápido, horas mais devagar, mas como sempre digo, o importante é que não param nunca!

Pois bem, blog super atrasado, mas não desorganizado! Há! estou fazendo progressos e eu mesma tenho me surpreendido com o resultado. Gente, é incrível quando realmente desejamos algum tipo de mudança de firmemente nos propomos a fazê-la, ela acontece! Apesar do titulo do blog ser sobre frustração, eu me refiro a dias atuais… esses dias que vou compartilhar se deram na época da final da copa e da nossa derrota.

Quando falo de expectativas frustradas falo de um país inteiro colocar todas as suas esperanças de uma vida melhore em 11 pessoas e uma bola. Não estou criticando a copa do mundo e nem o futebol. Eu mesma assistia tantos jogos quanto podia, e como vocês sabem, aqui em casa são 4 homens e só eu de mulher… Claro que é muito chato eu ficar ouvindo o tempo todo assuntos de futebol, técnico, escalação… mas eu ouço isso o ano todo! Ahn, e nem vou falar que quando dou mole com o controle remoto das duas uma: Ou a tv vai para os canais de desenhos animados, ou em canais de esportes… Isso quando não está em algum filme com carros explodindo e tiros para todos os lados (risos)… Ainda bem que eu gosto de esportes e de desenhos animados (mais risos…)

Bem, o caso é que todos ficaram decepcionados pelo nosso desempenho na Copa do mundo. Eu também fiquei… (buá), ver nosso time ganhar nos dá a falsa sensação de que somos vitoriosos e que somos imbatíveis, mas quando isso não acontece, ficamos ainda mais pessimistas com a vida e as coisas ao redor.

De verdade, percebi que ainda somos movidos por emoção e paixão. E falo isso porque todos os anúncios que vi de futebol e de esportes envolvem esse quesito: Vitória e Paixão. Aliás, vocês já perceberam como os anúncios mexem com nossas emoções? Um exemplo clássico são os anúncios de publicidade do dia das mães (quem não se emociona?). Estou divagando muito, o meu ponto é que nossos objetivos de vitória não podem ser movidos pelos nossos sentimentos porque eles são passageiros, duram só um momento. Nossas decisões e objetivos devem ser traçados com muita racionalidade. SIM! Eu sou um ser muito emocional, mas estou aprendendo a continuar com minhas atitudes “novas” independente do que eu sinta.

O exemplo que eu quero dar é o de lavar a louça todos os dias antes de dormir… Tem dia que eu não quero, que estou com preguiça, mas faço mesmo assim. E a recompensa? É acordar com a cozinha limpa e sem cheiro de comida. Os dias em que eu dou lugar a minha vontade de não lavar a louça, sabe o que acontece? No dia seguinte eu SEMPRE me arrependo. Qualquer dia eu vou colocar escrito na geladeira: NÃO DEIXE DE LAVAR A LOUÇA PORQUE NO DIA SEGUINTE VOCÊ SEMPRE SE ARREPENDE. E é isso. Criar expectativas baseadas em emoções trazem como resultado a frustração. Enganoso é o nosso coração!

Essa foi a mensagem da semana, que minhas expectativas de vitória nunca devem estar em alguém que é como eu, humano, mas sempre em Deus, porque Ele sim, não importa o que aconteça, não muda JAMAIS!

Por hora é isso. Depois tem mais.

Já disse que esses 100 dias estão sendo um desafio incrível pra mim? Acho que sim, mas não custa repetir.

Um beijo e fiquem com Deus.

Até a próxima.

Deixe um comentário

