100 dias melhores pra sempre – dia 24 “Renovando o Espírito”

Oi pessoal, tudo bem?

Por aqui sim. Mais um dia pra ser melhor, hoje foi dia de renovar o espírito, dia de curtir a família, de repensar alguns conceitos…

Um dia meio preguiçoso, mas muito bom. Eu sempre digo que alguns dias são preguiçosos, e esses dias geralmente são aos fins de semana, porque eu não preciso ficar tão presa aos horários assim.

Pois bem, café da manhã em família, um almoço gostoso, lanche, e jantar.

O Café da manhã estava bem do meu jeito, mas o Pedro não me deixou comer tudo o que eu queria. Dia seguinte de festa é tudo de bom, principalmente quando trazemos algumas guloseimas de lá. Tá certo, a dieta não está aparecendo aqui em casa com a frequência de deveria, mas quem disse que ela tem que morar aqui? Quem mora aqui em casa é a saúde e a alimentação saudável, mas de vez em quando as guloseimas vem nos visitar!

Depois de repensar sobre as impressões que deixamos e levamos das pessoas, resolvi pensar naquela que eu tenho deixado nas pessoas. Tenho pensado naquelas que eu magoei, naquelas que eu frustrei, naquelas que esperavam de mim algo diferente do que eu dei. Claro que eu não sou perfeita e nunca vou suprir as necessidades de todos, seria muita pretensão minha querer ser assim nesta vida, mas uma coisa é certa, os frutos da minha vida tem que refletir, no mínimo, que tipo de raiz eu tenho. Sempre digo que é impossível colher peras de macieiras, então não existe gente má que tem o coração bom, porque sabemos que a boca fala do que o coração está cheio.

Por isso renovo o meu espírito. Não quero destilar fel nos meus lábios e nem que minhas palavras sejam ouvidas com sons de corrente, quero que flua de mim algo bom. Algo que se eu não puder dar, que pelo menos saibam onde buscar, que é em Deus. As passagens bíblicas que mais me encantam são aquelas que falam de perdão e aquelas que tem como elemento a água. Eu amo ouvir  e ler aquele versículo que diz que do meu interior fluirão rios de águas vivas… Leia na bíblia o livro de João, do capitulo 4 e lá estará essa história.

Imagina que incrível ter algo bom, lindo, vivo fluindo de você sem parar, pra sempre!

Pois bem, renovar o meu espírito é me lavar por dentro e fazer a drenagem do meu canal pra deixar fluir esse rio, de águas limpas, pra sempre!

Por enquanto é só. Amanhã tem mais. Um beijo e até a próxima!

Tchau!

Deixe um comentário

