Dia a dia

100 dias melhores pra sempre – dia 23 – “A maldição da primeira impressão”.

Oi pessoal, tudo bem?
Por aqui está, graças a Deus. Hoje é dia de festa. Chá de bebê da minha sobrinha e mais chá de bebê do meu ex-sócio. Tive que escolher entre eles e fiquei com minha sobrinha, mas tudo bem porque no outro o Alexandre foi com o Pedro e me representou lá também.
Sim, a comilança correu solta, definitivamente não foi mais um dia bom para minha reeducação alimentar… Pelo menos na água eu não furei, apesar de ter bebido um refrigerante… eu confesso, não resisti ao guaraná geladinho na minha frente (risos).
Então hoje foi o dia que mamãe e bebê, já que fui ao chá com o André apenas.
Foi realmente muito bom, garantimos muitas gargalhadas e os doces estavam deliciosos, ahn, é claro, a decoração LINDA!
Eu coloquei este titulo porque estava pensando sobre as primeiras impressões que carregamos das pessoas e das coisas. Eu tenho uma peculiaridade: Eu quando conheço alguém e esse alguém me lembra outro alguém ou alguma situação, eu imediatamente coloco essa pessoa “naquela parte do meu arquivo” e a impressão que fico dela é a mesma que eu tive “naquela ocasião” em que o novo conhecido me fez lembrar. Pois bem. Essa minha característica as vezes me protege, as vezes me impulsiona, as vezes me deixa entusiasmada e receptiva e as vezes me deixa desconfiada e fechada no meu umbigo. Quando as três primeiras acontecem é ótimo, mas a última aflora é péssimo… Tenho perdido tantas coisas por conta disso… Mas é bom porque quando eu “me acho” sabedora de tudo, vem a ocasião e me mostra que estou completamente errada. Acho que esse meu comportamento é um tanto preconceituoso. É isso mesmo, pré-conceito. É isso que eu faço, que coisa mais feia! Estou chocada comigo agora!
Graças a Deus e minhas novas perspectivas de vida que implantei esse ano, estou aberta a experiências, sejam elas boas ou não. Mesmo quando minha luz amarela acende ou até mesmo a vermelha fica piscando como um giroflex, eu encaro o “desafio” de mudar minha opinião.
Vou ser sincera, tem sido muito bom “quebrar a cara”! Se fosse a algum tempo atras eu sequer me daria o trabalho de fazer o que não quero. Mas hoje em dia eu tenho sido pega pelas minhas palavras. Tenho como estilo honrar minha palavra, seja ela qual for, e isso tem me trazido mais benefícios do que prejuízos.
Pois bem, tenho aprendido tanto com essa nova maneira de olhar… Ainda carrego em mim uma parte de mim que quero me “livrar”, e essa parte está indo embora, Graças a Deus!!!
Pois bem, primeiras impressões erradas à parte, pelo sim ou pelo não, vamos sempre andar direitinhos né??? Ainda dizem por aí que a primeira impressão é a que fica, então que pelo menos seja boa!
Por hora é só pessoal. Amanhã tem mais!
Um beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

