100 dias melhores pra sempre – dia 7

Oi pessoal, tudo bem?
Uau, uma semana de desafio.  Tô curtindo cada momento.  É interessante como as coisas passam despercebidas na nossa vida. É verdade,  nem todos os dias são bons, tem aquele dia mau, aquele dia em que por mais que o sol brilhe,  vemos e vivemos as mais densas trevas.
Graças a Deus hoje não foi esse dia. O dia estava lindo. O céu azul, um sol gostoso… quase tudo se repetiu na minha rotina. Foi um dia bem tranquilo em que eu consegui fazer e organizar algumas coisas.
Comecei o dia orando pela nossa cidade,  pela nossa nação,  pela copa do mundo…
A minha visão sobrw autoridades,  governos é que devem ser honrados. E porque isso?  Bem,  primeiro lugar a Bíblia ensina que devemos orar por nossos governantes, e o motivo é muito simples: para que o povo não pereça. Só isso me parece bem razoável,  não é?
Um segundo motivo, posso dizer que eu amo muito minha terra para não fazer nada. É sério.  Eu acredito muito no poder da oração. É uma conexão direta que eu posso ter com Deus e falar pra ele como me sinto,  o que eu sinto e pedir que ele encontre naa autoridades e governantes um coração de carne para que olhe nossa cidade,  nosso país, nossa gente com amor.
Eu não costumo falar mal do presidente,  prefeito etc, muito menos do povo brasileiro. Fico extremamente chateada quando vejo postagens de gente que amaldiçoa o povo, a terra… Gente! As nossas palavras tem um poder incrível. Nunca diga que tem vergonha de ser brasileiro. Tenha vergonha de dizer isso. Imagina,  somos o povo mais amado do mundo! Que nação é mais amada que a nossa? Em qualquer lugar do mundo oa brasileiros são bem vindos e querendo os manifestantes ou não,  é graças ao futebol. Esse é nosso cartão de visita.  E o cartão mais invejado do mundo!
Também quero educação,  saúde,  saneamento… mas amaldiçoar aqueles que estão no poder não vai resolver. Resolve sim,  eu não votar mais naquele sujeito.
Eu quero copa, quero paz, segurança. E por isso eu oro. Sou otimista sim. É melhor viver assim. Basta cada dia o seu mal, não quero mais ficar adivinhando o que pode dar errado amanhã. Quero ajuda a dar certo hoje.
Ufa, depois desse desabafo,  deixa eu seguir com meu desafio.
Um beijo e fiquem com Deus.
Até a próxima,  Bye!

image

Deixe um comentário

