Dia a dia

Penso, logo… fico chateada!

Hello people! Tudo bem?

Não, não vou escrever nada em inglês, só quis mudar a saudação hoje. Hoje, mais uma vez eu fiz mais uma prova de concurso público. Já estou tentando há alguns anos. Mas não tentando do jeito certo, estou tentando do meu jeito… Assim que eu acordei hoje para fazer a prova e pensei em toda a logística envolvida para que isso acontecesse, eu fiquei chateada e arrependida.

Como vocês sabem, o André nasceu tem quase três meses e os concursos públicos preveem em seus editais uma sala para que fique um acompanhante com os bebês das nutrizes. O Pedro (que tem 6 anos), quando bebê, me acompanhou em alguns concursos também, agora é a vez do André (risos).

O caso é que, acordamos cedo, fizemos tudo correndo pra chegar a tempo de nos organizarmos na sala, o Alexandre na sala especial e eu na sala com os demais candidatos. O Pedro ficou em casa com o irmão mais velho, o Júnior e eu fiquei pensando nisso tudo. Tanto sacrifício de tanta gente por causa dos meus sonhos e eu mesma não me sacrifico por ele. Posso dar um milhão de justificativas hoje, mas isso não vem de hoje. Esta é a causa da minha chateação.

Não sei vocês mas eu fico tão chateada comigo mesmo quando percebo que tô fazendo tudo errado, ou que poderia ter feito melhor… Fico muito aborrecida comigo mesmo sabe, tô até com vontade de me colocar de castigo (risos).

O fato é que hoje, enquanto eu fazia aquela prova eu pensei em muitas coisas. Pensei no tempo que perdi, no que eu estava fazendo ali, pensei que de uma certa forma estava até traindo a confiança das pessoas que acreditam em mim quando eu não retribuo à altura. Tem coisas que eu fico super feliz em ver que a minha escolha foi certa, e a sensação de não ter arrependimento, mas orgulho de determinadas posturas e atitudes é algo que me faz muito bem! Mas também quando sou pega pela minha vulnerabilidade… isso me chateia.

Essa semana foi uma semana assim, em que em vários dias, de várias formas minhas vulnerabilidades foram expostas. Foi duro digerir algumas situações, ouvir algumas coisas verdadeiras e reconhecer e até me humilhar (no meu ponto de vista egocêntrico), tudo porque eu não cuidei de fortalecer aquilo que em mim é fraco.

Estou dividindo com vocês essa minha experiência porque penso que pode ajudar alguém que talvez tenha os mesmos sentimentos que eu. Digo isso porque andei procurando assuntos que me ajudasse, que me norteasse em algumas situações e não foi fácil achar. 

Como vocês podem imaginar, os assuntos que me interessam ultimamente é maternidade, família, educação de filhos, beleza (já passei dos 30 e agora a coisa ficou séria), saúde (estou amamentando, quero perder peso e como eu disse, já passei dos 30 e quero chegar bem saudável aos 40, 50…), como sou cristã, os assuntos bíblicos me interessam muito, assuntos femininos, estar mais bonita e melhor para meu marido a cada dia… E claro, concurso público, carreira e afins… Isso de uma forma geral, porque cada área tem seu micro assunto, por exemplo, na saúde zelo por uma mente sadia, e uma mente sadia requer um ambiente sadio e um ambiente sadio requer (pra mim) um lugar organizado, arrumado, limpo… Então vcs imaginem que eu procuro assuntos sobre organização de tempo, espaço, armário, gaveta, brinquedos…

Então, quanto mais eu penso sobre mim, as vezes, eu fico chateada. Hoje eu fiquei.

Estou feliz com alguns progressos que tenho feito, mas reconheço que é Deus que me dá um empurrãozinho, ainda bem!

Ouvi dizer que se fizermos uma coisa 21 vezes seguida, da mesma forma, no mesmo horário ela vira um hábito. O que eu aprendo é que se eu conseguir fazer algo novo 21 vezes eu tenho disciplina, e a disciplina é algo que eu realmente preciso incorporar na minha vida.

Ah, e a disciplina é a chave que abre todas as portas que eu quero entrar. 

Por enquanto, isso é tudo! Vem aí mais uma semana, e eu vou ter a oportunidade de exercitar a minha disciplina (risos). Depois eu conto como foi.

Beijos e fiquem todos com Deus!

 

Ps. Ainda não fiz minhas unhas…

2 comentários em “Penso, logo… fico chateada!

  1. Puxa! Tô impressionada com o seu texto… Muito bem colocado, mas…. Monique, não se cobre demais…. Lance todas as tuas ansiedades ao Senhor, porque Ele tem cuidado de vc…. E com este cuidado Ele vai te direcionando para cada coisa. Ah! Trabalhei hoje como fiscal na prova da OAB lá em São Cristóvão…. Muitos candidatos, mas se esse for o tempo de Deus na sua vida, então será!!! Bjs…

    Curtir

Deixe um comentário

