Diário de gratidão.

Oi gente, tudo bem?

Estou me aventurando nessa coisa de blog e tenho gostado bastante… Hoje eu estava assistindo um canal do youtube que eu amo. É de uma pessoa que se chama Flavia Calina. Quem me apresentou esse canal foi minha irmã Jéssica e eu simplesmente amo assistir os vídeos dela.
Hoje eu estava assistindo sobre o diário de gratidão. É sobre buscar diariamente pelo menos 5 coisas que nos faz feliz.
O objetivo é que sejamos gratos (claro!) pelas pequenas coisas (ou grandes, dependendo do dia) e que possamos perceber que a felicidade está nas pequenas coisas que vem de dentro da gente, e não de fora.
Já tem algum tempo que eu venho percebendo que o que me faz feliz são coisas tão pequenas e as vezes eu pareço que só vou ser feliz quando alcançar meus grandes sonhos… Pura ilusão…
Claro que quando eu realizar as coisas grandes (pra mim) serei feliz, melhor dizendo, estarei feliz, porque percebi hoje que estar feliz é uma questão de escolha, como quase tudo na vida.
Você pode discordar de mim, mas eu penso que sou uma pessoa feliz que as vezes passa por uma situação triste. Entende a diferença entre ser triste e estar triste? Posso ser feliz e estar triste (ou alegre). É algo do tipo: Sou mulher (isso não muda), mas posso estar loira ou morena, depende da cor que eu escolher para o meu cabelo…
Gosto dessa forma otimista de ver a vida.
Bem, voltando ao assunto do diário da gratidão, não sei se vou publicar todos os dias meus cinco motivos, mas vou escrever na minha agenda, acho que isso fará toda a diferença quando eu estiver “naqueles dias” em que nada me fará ser grata (risos).
Bom, hoje eu vou postar alguns motivos:

  • Sou grata porque minha avó ontem fez 76 anos e ela está muito bem e foi uma comemoração linda em família!
  • Sou grata porque acordei com um lindo sorriso do André
  • Sou grata porque o Pedro quando foi pra escola fez questão de me dar um beijo.
  • Sou grata porque sinto que Deus cuida de mim.
  • Sou grata porque posso me expressar sem medo de críticas.
  • Sou grata porque no meu aniversário fizeram uma linda surpresa pra mim, organizada pelo meu marido Alexandre.
  • Sou grata porque vc está lendo o meu blog! Obrigada!

Vou colocar aqui o link do vídeo que eu assisti. Bjos e fiquem com Deus, até a próxima!

http://youtu.be/Mq8gAB_sUY8

Um comentário em “Diário de gratidão.

Deixe um comentário

