Um é pouco, dois tá ótimo!!!!

Oi gente, tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre o que é ser mãe de dois meninos. Tá certo que o André só tem dois meses, mas o Pedro, que já tem 6 anos está com “a corda toda”.

Nos primeiros dias do André foi complicado… O Pedro sempre foi muito ciumento e de repente ver que a mãe querida dele agora tem outro filho pra amar não foi fácil. Confesso que pra mim também não. Eu não sabia direito como administrar a situação. Era o Pedro chorando de um lado e eu de outro. No fundo eu sentia que estava traindo o Pedro, vê se pode?

Fui buscando conselho com as pessoas mais experientes, com minha médica, com sites especializados… E no fim as coisas foram se ajeitando. A única coisa que ainda não se ajeitou foi minha paciência. Tá certo, esse é fruto que eu preciso exercitar muito, talvez por isso seja essa a prova minha de todos os dias: A paciência.

Tem dias que eu realmente não sei o que fazer, como hoje por exemplo. Dou uns gritos pra lá, uns suspiros pra cá e parece que nada adianta…

É, depois de toda essa minha luta interna, ainda tem que me dominar pra não descontar em ninguém minha intolerância. Tenho que me dominar pra não descontar em ninguém da minha casa também. Afinal, por mais estranho que pareça, somos mais mal educados com quem amamos do que com os estranhos…

Esse post é quase um desabafo: Obrigada por me emprestar seus “ouvidos virtuais”. Mas também pra te incentivar e te dizer que ser impaciente é normal, que não saber de tudo é normal e que ficar perdida na educação de filhos também é normal.

Bem, hoje, a situação do ciúme está controlada. O que eu fiz? Deixei o Pedro segurar o André no colo. Sim, só isso! Isso mudou tudo!!!!! Ahn, também deixo o Pedro beijar o André, cuidar dele, contar histórias pra ele… É muito bonitinho quando eu vejo o Pedro cantando pro André parar de chorar… Eles estão se curtindo.

E eu? bem, as coisas não são mais como antes… Ainda me pergunto TODOS OS DIAS o que eu devo fazer. Peço ajuda à Deus e tento ouvir o que Ele me diz pra fazer. Nem sempre consigo. Sim, quando está difícil e me vejo perdida, eu choro, E dai??? Sou mãe e mulher, posso chorar o quanto eu quiser! Quem disse que eu tenho que ser forte? Eu tenho é que ser sábia. E sabedoria, pelo menos essa, eu sei onde encontrar!

Bjos pessoal e até a próxima! Fiquem com Deus!

8 comentários em “Um é pouco, dois tá ótimo!!!!

  1. Muito legal, daqui a pouco sou eu passando por isso. E a paciência é uma característica que toda mãe precisa mais um pouquinho. A minha oração tem sido a busca pelo auto controle e domínio próprio.
    Continue escrevendo, muito bom! Beijo Patrícia Lara.

    Curtir

  2. Eu li uma vez que na primeira vez, nós temos filhos, e depois, nós temos “irmãos”. Acho que o segredo é esse. Quando o irmão mais velho participa da criação do mais novo, eles se dão muito melhor.

    Curtir

  3. Oi Monique…nossa, achei q so eu era assim rsrs!! Pra mim tbm ta um pouco dificil, meu filho mais velho tem 7 anos e agora parece que a graça de se ter um irmão mais novo ja se foi…mas a tecnica de deixar ele cuidar do irmãozinho tbm ta dando certo!!! Tem dias que choro tbm , pq meu bebe chora demais , toma muito meu tempo e nao consigo fazer mais quase nadaa em casa…Mas é assim mesmo..mesmo com tudo isso to adorando ser mae de dois meninos!!!! Bjo

    Curtir

  4. Ser mãe de dois ( ou mais…) não é nada fácil mesmo…mas aos poucos vamos aprendendo e nos acertando…a paciência vai melhorando um pouco tb, depende tb do momento, do dia, do nosso ânimo..,paciência eu não peço pqse pedir Deus resolve por a prova…kkkk Domínio próprio é o fruto que tenho buscado.
    Aqui em casa está um pouco mais tranquilo, pq as idades estão equiparadas, um com 5 quase 6 e a outra com 3 quase 4, ciúme ela tem mais, e a solução é tudo o que faço com ele, faço com ela e vice-versa….tem dado certo.
    Mas cada fase é de um jeito e vamo que vamo: aprendendo e se adaptando, buscando sempre a sabedoria que vem do Alto!
    Bjo

    Curtir

  5. É gata…bom saber que não sou a única sem paciência e mal educada com as pessoas que amo…rs Mas tb é bom saber que temos conciência disso…e batalhamos por mais paciência.
    Buenas…eu ainda tenho 1 filho…mas penso nos próximos…
    A idéia de chamar o Pedro pra participar de tudo é bem legal… Hoje em dia eu vejo a Kelly com os 3… Brigam e brincam quase que simultaneamente….e pelo menos eu sei que matar eles não se matam…e minha irmã tá sobrevivendo!!! rsrs
    Como caçula…se deixada nas mãos do irmão mais velho é uma experiência marcante (né Patricia Guedes)…mas a gente sobrevivie…e até aprende a amar as irmãs…rs
    Força…que já já essa fase mais trash passa… Beijos nos pimpolhos!

    Curtir

Deixe um comentário

