Dia a dia

Finalmente dando ouvidos à Deus!

Há tempos eu venho falando comigo mesmo que preciso ouvir a voz de Deus, que o Senhor não fala comigo mais da mesma forma… Só queixas quanto à minha comunicação com Deus, como se a culpa fosse dele! Eu de tanto criticar aqueles que só me ligam pra pedir ou perguntar alguma coisa sem sequer demonstrar qualquer preocupação comigo, fazia a mesma coisa com Deus. Somente orava pra pedir ou pra perguntar “porque isso? tem que ser mesmo assim?” e por aí vai. O ano passado foi assim, somente de perguntas e ao meu ver, nenhuma resposta.

A verdade é que eu não queria ouvir a resposta, ou ainda não estava pronta pra ela. Sabe aquela situação que um amigo pergunta algo que na verdade ele não quer saber a sua opinião de verdade? Era isso que eu vivia. Dá pra acreditar?

Bem, comecei esse ano bem diferente. Ao invés de pedir, resolvi agradecer. E ao invés de perguntar pra ouvir o que eu quero, comecei a ler o que Deus deixou escrito pra mim e a daí tirar minhas conclusões. É verdade que Deus falou muito comigo no ano passado, mas também é verdade que não foi nada do que eu estava perguntando. Acho que no fundo era algo do tipo “Sua cara de pau, conversa comigo antes, bate um papo desinteressado e depois falamos sobre você…” Foi isso que aprendi. Que no relacionamento com Deus, o importante é Ele falar, e eu ouvir, seja lá o que for, sempre acrescenta.

Me perdoa Deus, eu te amo!

Deixe um comentário

