Dia a dia

É o fim…

Como uma flecha chegou o final do ano… Há um ano atrás aproximadamente eu vivia a maior experiência que um ser humano pode viver (na minha opinião), eu ví o Pedro morrer, ressuscitar e glorificar o nome e o poder de Deus como se fazia nos tempos biblicos, vide a história da filha de Jairo, de Lázaro… E agora, de Pedro.

Certo pregador disse uma vez que Crente tem que ter os ombros marcados, tem que ter memorial. Esse memorial é pra trazer esperança, e não lamento… “Quero trazer a memória aquilo que dá esperança” e um milagre desses nos reanima em qualquer situação. É impossivel olha pro Pedro e não lembrar do que aconteceu. Na semana do dia 09/12 até o dia 24/12 eu lembrei cada dia, eu revivia cada dia, efetivamente como se fosse a nossa páscoa, comi pão asmo e ervas amargas pra lembrar daquilo que Deus fez e no dia da libertação, nós fizemos festa.

O fato é que cada fim de ano algo marcante acontece comigo, e esse ano não é diferente. Nada se compara ao ano passado, e nem quero mais que nada se compare aquela angustia – de certo que o final foi de vitória completa – mas a tribulação dói e dependendo do tempo que dói, desanima, enfraquece, abate.

Ainda que meio subjetivo, esse papo filosófico, o cerne da questão é que, mesmo em meio à essa “grande depressão” (não a de 1929, mas de 2010), eu vejo uma pequena nuvem, do tamanho da mão de um homem, e creio que vai chover em 2011. Não é facil no meio da confusão não negociar valores, conceitos, posições.  Algumas pessoas me perguntam: “Porque vc não desistiu de tudo, já que o prognóstico é de piorar?” Eu não tive outra resposta a não ser essa: “PORQUE EU TENHO FÉ!” E é essa fé que me move à minha visão, não segundo às minhas vistas, porque com elas eu enchergo as circusntâncias, mas minha fé me faz ter visão e aí eu vejo possibilidades. Profetizo em minha vida que 2011 será o ano da realidade, não segundo os meus olhos, mas segundo a minha visão.

Deixe um comentário

